quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Onze Minutos

Onze minutos para mim têm sido o que sobra de tempo no dia, com tanto trabalho.
Mas os onze minutos do livro de Paulo Coelho, são outros.

Tá. Eu sempre tive preconceito com o Paulo Coelho, porque não conhecia. E não sei nada de Brida, Diário de um mago e outros tantos. Mas uma amiga me indicou e me emprestou Onze Minutos. Como o assunto me interessou o querido livro acabou furando a fila e o lí essa semana.

Onze Minutos é lindo, a história de uma prostituta que vai trabalhar na Europa. Lá ela aprende como é a vida real, bem diferente que a vida anterior que levava no interior do nordeste, quando era uma menina bonita e ingênua.

Maria é realmente uma personagem cativante, inteligente, que entende seu caminho com auto-análise. Seus sonhos se misturam à realidade em que vive, mas sem nunca se sentir culpada por ter escolhido ser prostituta. Escolheu vender o corpo. Odiava o trabalho mas queria o dinheiro.

Não vou contar mais para não estragar a história, mas é um livro que merece ser passado na frente na sua fila de leitura...

Ah, a Maria é baseada numa prostituta real que relatou sua história ao autor...

Bjo gente!

Um comentário:

  1. Realmente, "Onze Minutos" eh um livro muito interessante, que eu tive o prazer de conhecer, quando comecava a trilhar os caminhos de uma viciada em livros...
    O interessante tambem, eh o porque esse titulo do livro. Ja o li mais algumas vezes, e nem me importo de le-lo novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir