terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bienal do Livro em Curitiba!

Olá, pessoal!

Como já é de costume, o Todaletra vai cobrir para todo o Brasil a Bienal do Paraná. E espera vocês por aqui de 01 a 10 de Outubro sem falta!

A festa parece estar mais bem organizada e dessa vez será num local bem mais acessível: Estação Convention Center (no shopping Estação. centro da cidade).

O evento cresceu e passou a se chamar BIENAL DO PARANÁ. Será realizado em conjunto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL). O objetivo do evento é incentivar o hábito da leitura e democratizar o acesso aos livros e a literatura, fortalecendo a Educação e a Cultura no país. EBA!

A Bienal do Livro do Paraná seguirá o modelo da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e promete ser mesmo bem diferente do evento literário recentemente realizado em Curitiba. Pretende proporcionar o encontro dos leitores com seus autores, incluindo palestras, debates, sessões de autógrafos e visitação escolar. A expectativa é receber, durante os 10 dias de evento, público de aproximadamente 200 mil pessoas. São esperados 60 expositores na edição de 2010. 

Uma das grandes atrações da Bienal será o Café Literário, palco de encontros informais e descontraídos entre autores e público. Lembram do Café ano passado? Teve Ruy Castro, Leonardo Boff, Cristovão Tezza...

Com foco no público infanto-juvenil, a Bienal vai oferecer uma série de atividades especiais que irão estimular o prazer pela leitura. Uma área será transformada no Circo das Letras, com direito a picadeiro e luzes coloridas, onde serão realizadas apresentações de contadores de histórias. A curadoria desse espaço é da Cléo Busatto.


Então gente, quem está em Curitiba vá, quem não está acompanhe por aqui!
Beijos!

*E se eu não aparecer antes, nos vemos dia 01/10 por aqui, ou na Bienal, sem falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário