sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Começando do começo

Acho que minha vida pessoal deve ser o que menos interessa a quem vai ler esse blog. Mas acho que um breve perfil pode ser interessante para que vocês entendam como cheguei até aqui.
Adoro livros. Amo, sou alucinada, apaixonada, praticamente uma traça. Desde que fui alfabetizada. E desde então leio de tudo. Meu primeiro livro favorito foi Anita Mamã. Infelizmente eu dei ele para um orfanato junto com minhas barbies velhas e nunca mais achei outro exemplar para comprar...
Aos 10 anos caiu em minhas mãos um exemplar de Feliz ano velho, do Marcelo Rubens Paiva. Aí vocês imaginam, embora na época eu não tenha entendido metade, percebí o potencial que os livros tinham para me ensinar coisas novas... rs
Desde então trabalhei em algumas livrarias, sempre com o intuito de ficar perto deles, os livros. Ah, os livros.
Por causa deles também levei suspensão no trabalho, fui pega lendo escondido.
Mas isso não fez com que gostasse menos dessas viagens no papel.
Acabei indo pra faculdade de jornalismo. Sim, Além de ler eu adoro escrever. Agora estou quase terminando a faculdade e ainda não achei um rumo. Só sei que a paixão pelos livros permanece intacta. E é perto deles que quero estar.
Então, se você que está me lendo também ama os livros, ou pelo menos simpatiza com eles, sinto lhe informar que somos minoria. O Brasil tem poucos leitores regulares. Mas se com esse blog eu puder estimular alguém a ler, ainda que uma só pessoa, já vou ficar feliz.
A ideia desse blog é divulgar livros interessantes, entrevistas com autores bacanas, sites de e-books...
Espero que com o tempo eu também possa sortear brindes (livros, claro!) para meus leitores.
Bem, se você leu até aqui, deve ser um leitor ávido como eu, que lê até bula de remédio, já que esse texto, escrito na pressa, não deve ser dos mais agradáveis. Então, se esse for seu caso, boa leitura!

3 comentários:

  1. "Acabei indo pra faculdade de jornalismo. Sim, Além de ler eu adoro escrever. Agora estou quase terminando a faculdade e ainda não achei um rumo. Só sei que a paixão pelos livros permanece intacta. E é perto deles que quero estar". (2) hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Também acabei indo pra faculdade de jornalismo, também gosto de escrever, além de ler, e também não achei um rumo - só que com um agravante: eu já terminei a faculdade =D.

    ResponderExcluir
  3. hahaha. Vamos todos virar blogueiros! O Dani aí de cima também é, embora esconda o blog dele...
    ;) #prontofalei

    ResponderExcluir