segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Lembra de mim? - Sophie Kinsella

Já imaginou acordar sem memória num hospital? Mais estranho ainda: acordar sem memória num hospital e descobrir que você se transformou em outra pessoa? Ainda é o corpo com o qual você nasceu, mas muito mais malhado, com cabelos e dentes muito mais brilhantes do que você jamais ousou sonhar ter. Imagine que você roía as unhas antes e acorda com elas perfeitas e brilhantes. Imagine que você namorava um imbecil e acorda casada com o cara mais lindo que já viu.

Imaginou? Parece bom não é? Pois foi isso e muito mais o que aconteceu com Lexi Smart, protagonista do livro Lembra de mim?. Só que ela não sabe como. Simplesmente acordou após sofrer um acidente com sua Mercedes - sim, agora ela não anda mais de ônibus, na sua nova vida tem um Mercedes conversível - sofrendo de perda de memória dos últimos três anos da sua vida.

Quem ler esse livro poderá acompanhar a trajetória de Lexi tentando reconstruir a própria história. E a vida perfeita vai se mostrando, adivinha? Não tão perfeita. É praticamente um castelo de cartas a ponto de desmoronar.

Bom para dar muitas gargalhadas, Lembra de mim? foi publicado pela editora Record esse ano. Sophie Kinsella é a autora dos livros da série Becky Bloom, que faz tanto sucesso entre as mulheres que virou filme:



Para as fãs de Marian Keyes, é uma ótima pedida se vocês se forçarem a ler até o terceiro capítulo para acostumar com o estilo de escrever da Sophie Kinsella. Daí pra frente é só alegria...

Recomendo. Principalmente se você gostar de girassóis...


Contagem regressiva pra Bienal do Livro de Curitiba! Quem vai levanta a mão! o/

2 comentários:

  1. Olá Luciana, meu nome é Anderson, te add no Twitter e agora descobri seu blog. Bela iniciativa, continue assim! Sobre o artigo da Sophie Kinsela, descobri meio que por acaso: minha esposa comprou um dos livros dela em inglês para treinar sua leitura, e eu acabei surrupiando-o para ler curiosamente. Confesso que não é meu tipo de leitura, mas é gostosa e leve. Lembra um seriado de televisão, desses que a gente começa a assistir ao acaso, e depois vai se tornando fã.

    ResponderExcluir
  2. P.s.: também tenho um blog, o Palavrandante (http://palavrandante.blogspot.com). Passa lá para um cafezinho...

    ResponderExcluir